Monitoramento e Avaliação
Monitoramento e Avaliação
A Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano de Logística Sustentável do MGI (PLS/MGI 2024–2026) é um órgão colegiado com participação de todas as secretarias do ministério, instituído pela Portaria SSC/MGI nº 702, de 30 de janeiro de 2025, com o objetivo de garantir a implementação efetiva das ações previstas no plano e fortalecer a cultura da sustentabilidade na Administração Pública Federal.
Com atuação estratégica, a comissão é responsável por acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas, promover ajustes quando necessário e garantir a transparência dos resultados alcançados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Principais atribuições
Entre as competências da Comissão, destacam-se:
Acompanhar a execução das ações e das metas do PLS/MGI 2024–2026;
Apoiar a definição de indicadores de desempenho e metas;
Elaborar relatórios periódicos de monitoramento e avaliação;
Avaliar a eficácia das ações implementadas;
Propor melhorias, revisões e iniciativas complementares;
Coordenar a elaboração do próximo ciclo do PLS; e
Promover a divulgação transparente dos resultados.
Funcionamento e periodicidade das reuniões
A Comissão se reúne a cada três meses, de forma ordinária, e, quando necessário, podem ocorrer reuniões extraordinárias, que podem ser solicitadas pela presidência ou por qualquer membro da Comissão, desde que a presidência aprove e a convocação também seja feita com antecedência mínima de dois dias úteis.