Notícias
PREMIAÇÃO
Iniciativa “Pró Vida”, da PRF, é premiada com o Selo SIASS 2025
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta segunda-feira (14/7), os vencedores do Selo SIASS 2025, que reconhece iniciativas de destaque em promoção da saúde e valorização dos servidores públicos federais. O selo é concedido nas categorias Ouro, Prata e Bronze, com base em critérios técnicos e qualitativos.
Nesta edição, os projetos foram avaliados em duas frentes temáticas: Promoção em Saúde Mental e Gestão de Riscos e Agravos. A primeira contempla ações voltadas para o cuidado psicológico e emocional dos servidores, e a segunda, iniciativas focadas na prevenção e na melhoria das condições de trabalho.
Na frente de Promoção em Saúde Mental, o projeto “Pró Vida PRF – Proteção, Valorização e Reconhecimento”, da Polícia Rodoviária Federal, obteve a maior nota da edição e conquistou o selo Ouro. O selo Prata foi concedido ao projeto “Fazer Arte”, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e o Bronze ao projeto “Central de Acolhimento e Acompanhamento em Saúde (CAAS)”, também da PRF. Ambos empataram em pontuação, mas o critério de desempate — maior tempo de execução — garantiu o segundo lugar à UFC.
Na temática de Gestão de Riscos e Agravos, o selo Ouro foi para o projeto “SST 360° na SUSEP”, da Superintendência de Seguros Privados. O selo Prata ficou com o projeto “Jornada da Saúde”, da Controladoria-Geral da União (CGU), e o Bronze com a Universidade Federal de Juiz de Fora/Campus Governador Valadares, pelo projeto voltado para a promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho.
A cerimônia de entrega do Selo SIASS 2025 será realizada durante o Encontro Nacional do SIASS 2025, previsto para o mês de outubro. A data e o local do evento serão divulgados pela Coordenação-Geral de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho da SRT/MGI. A iniciativa reforça o compromisso do MGI com políticas públicas voltadas para a saúde integral dos servidores e a promoção de práticas inovadoras e sustentáveis na Administração Pública Federal.
O resultado da premiação foi homologado pela Portaria SRT/MGI nº 5.597, de 10 de julho de 2025.