Notícias
CONCURSO NACIONAL
100% das provas discursivas do CPNU 2 já foram distribuídas em todo o país
Governo federal monitora, neste domingo (7/12), em tempo real, no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, a aplicação das provas discursivas do CPNU 2, em 228 cidades. Foto: Ascom/MGI
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que 100% das provas discursivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já foram entregues em todos os 290 locais de aplicação, em 228 cidades brasileiras. Mais uma vez, o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, funciona como o centro de monitoramento em tempo real da realização das provas.
Com a presença de representantes de todas as forças de segurança do governo federal, estaduais e do Distrito Federal, além de equipes do MGI, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o objetivo do monitoramento é garantir mais segurança e respostas rápidas em todo o país durante a realização do certame.
Segurança e Logística
A operação de aplicação das provas, neste domingo (7/12) mobiliza mais de 22 mil pessoas em todo o território nacional, sendo 11 mil apenas das forças de segurança, e demonstra o compromisso do Estado brasileiro em construir um modelo de seleção pública mais eficiente, justo e representativo da diversidade do país.
A logística do CPNU 2 é parte de uma grande operação nacional coordenada pelo MGI, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), pela Enap e pela FGV, com apoio direto da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional, Inep, e forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. A atuação corrdenada visa garantir a tranquilidade, a transparência e a igualdade de condições para os mais de 42 mil candidatos convocados para a realização das provas.