Notícias
PÓS-GRADUAÇÃO
Inscrições para cursos na Coreia do Sul estão abertas até o dia 31

- Imagem: Escola de Políticas Públicas e Administração do Korea Development Institute está com seleção para pós-graduandos estrangeiros aberta (Divulgação/KDI)
Abriram nesta segunda-feira, 14 de julho, as inscrições para pós-graduandos estrangeiros na Escola de Políticas Públicas e Administração do Korea Development Institute (KDI), think tank associado ao governo sul-coreano. Quem quiser participar pode conferir todas as regras no site da unidade, neste link. A data limite para entrar na concorrência é o dia 31.
Para o mestrado, pessoas provenientes de países do G20, como o Brasil, são elegíveis para programa de bolsas que cobrem mensalidade, auxílio de cerca de US$ 850 por mês e outros custos. Para o doutorado, todos receberão a mesma bolsa.
Os cursos de mestrado são: Políticas Públicas, Políticas de Desenvolvimento, Administração Pública, Propriedade Intelectual e Políticas de Desenvolvimento, e Ciência de Dados em Administração e Políticas Públicas. Para doutorado, a oferta é em Políticas Públicas e Políticas de Desenvolvimento.
Para além das inscrições, serão realizadas entrevistas, em setembro. O resultado do processo seletivo está previsto para 20 de outubro. A língua de instrução será o inglês, na qual será preciso comprovar proficiência.
Fundado em 1971, o KDI é instituição sul-coreana de maior destaque na produção acadêmica em ciências sociais. A Escola de Políticas Públicas e Administração foi fundada em 1997. Com foco em temas globais, já treinou pessoas de 142 países em políticas públicas e economia do desenvolvimento.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES