Notícias
Propostas de inovação no DF avançam com atuação da Sudeco em comitê da Fibra
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) fortaleceu sua atuação no ambiente de inovação do Distrito Federal durante a 28ª reunião do Comitê Gestor de Inovação da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), em Brasília. A reunião realizada nesta terça-feira (05) promoveu o alinhamento entre o Governo Federal, lideranças da indústria e instituições que integram o ecossistema de inovação do DF.
O encontro contou com apresentação dos resultados da Jornada Nacional de Inovação no DF, promoveu debates estratégicos e a construção de propostas tático-operacionais para as ações em andamento. Os participantes se dividiram em grupos temáticos sobre transformação digital, indústria sustentável e políticas de fomento à inovação. O resultado das discussões será validado em um novo encontro previsto para o segundo semestre deste ano.
A participação da Sudeco contribui para a articulação de novas iniciativas de desenvolvimento econômico, ampliando a integração entre inovação, produtividade e geração de oportunidades para o Centro-Oeste.
Comitê Gestor de Inovação da Fibra
O comitê foi criado em 2015 a partir de uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria e faz parte da Rede de Núcleos de Inovação, gerida pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).
Marquelle Antunes