Comitê de Governança e Segurança Digital (CGSD)

Nesta seção, você encontra informações sobre o Comitê de Governança e Segurança Digital da Sudeco

Publicado em 31/03/2023 16:53Modificado em 30/03/2026 10:35
Compartilhe:

 Comitê de Governança e Segurança Digital – CGSD/Sudeco

 O Comitê de Governança e Segurança Digital da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (CGSD/Sudeco) é responsável por discutir questões relacionadas à implementação de políticas digitais e tecnologia da informação na instituição. Ele propõe planos, políticas e diretrizes para garantir que os serviços de TI estejam alinhados com as necessidades da Sudeco.

O Comitê de Governança e Segurança Digital da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (CGSD/Sudeco) é responsável por deliberar questões relacionadas à implementação de políticas digitais e tecnologia da informação na instituição. Ele propõe planos, políticas e diretrizes para garantir que os serviços de TI estejam alinhados com as necessidades da Sudeco.  

O Comitê é presidido pelo Superintendente da Sudeco e composto pelos três diretores da Autarquia, pelo Coordenador-Geral de Logística de Tecnologia da Informação e pelo Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, nos termos do disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, que garantirão o cumprimento das ações de fortalecimento da governança e segurança da informação no âmbito da Superintendência. Já as funções de secretaria-executiva são exercidas pelo Coordenador-Geral de Logística e Tecnologia da Informação. 

A reuniões deliberativas ocorrem, em caráter ordinário, trimestralmente e, em caráter extraordinário, mediante convocação formal do Presidente do Comitê, para deliberar sobre as matérias relacionadas na pauta previamente divulgada. O CGSD/Sudeco será assessorado primariamente pela Comissão Técnica e pela Comissão Estratégica de Transparência, Proteção e Classificação de Informações. 

Atas de Reunião   Quem é quem   PDTIC 2024-2027

Compartilhe: