Sobre a DPA

Aqui, você encontra informações sobre a atuação da Diretoria de Planejamento e Avaliação da Sudeco
Publicado em 26/08/2020 14h46 Atualizado em 16/09/2020 14h17

A Diretoria de Planejamento e Avaliação (DPA) é responsável pela orientação de ações estratégicas voltadas para a captação e criação de oportunidades de desenvolvimento para o Centro-Oeste.

Sempre em consonância com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), cabe à diretoria a elaboração de proposta do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), a definição de áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional e a proposição de critérios para a celebração de convênios, acordos e outros instrumentos de transferência voluntárias de recursos.

Também fica a cargo da Diretoria de Planejamento e Avaliação o fomento e monitoramento de planos, programas, projetos, ações e parcerias com instituições nacionais e internacionais, devendo para isso sugerir e implementar critérios de avaliação, elaborando relatórios anuais sobre os resultados alcançados.

Quanto à elaboração do Plano Plurianual e da lei de diretrizes orçamentárias, deve prestar o auxílio necessário ao Ministério do Desenvolvimento Regional e ao Ministério da Economia, prezando pela diferenciação regional das políticas nacionais de desenvolvimento relevantes para o Centro-Oeste.

DIRETOR DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO 

João Balestra Do Carmo Filho

Telefone: 61 3251 8601
joão.filho@sudeco.gov.br
Substituto:Carlos Henrique de Araújo Filho

 Quem é quem            Agenda