Notícias
Sudeco reforça compromisso com o enfrentamento ao feminicídio
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participou nesta quarta-feira (11) da cerimônia de reafirmação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) na adesão do Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio, destacando o alinhamento institucional com a política federal. O acordo federativo reúne os três Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) no enfrentamento ao feminicídio.
A superintendente da Sudeco, Luciana Barros, pediu o apoio de todos no enfrentamento da violência contra as mulheres. “Pedimos agora o apoio de vocês, homens, para entrar também nessa jornada. Precisamos trabalhar em nossos filhos para que haja uma mudança estrutural necessária”, afirmou a superintendente.
O Pacto Nacional tem como objetivo implementar ações transversais que impeçam as diferentes formas de discriminação, misoginia e violência de gênero contra as mulheres. A Sudeco possui políticas de crédito que promovem a inclusão produtiva e fortalecimento econômico como ferramenta de proteção às mulheres. Uma das formas de incentivar o protagonismo feminino é a linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento, o FCO Mulheres Empreendedoras.
Para a empresária Amina Laila Serra, uma mulher capitalizada é uma mulher com poder. “Com recursos, nós mulheres temos o poder de decisão, os campos abrem e as coisas mudam”, disse Laila, que utilizou o crédito da linha FCO Mulheres Empreendedoras para a compra de equipamentos da sua empresa, que atua há mais de 16 anos no setor de manutenção de aeronaves executivas e agrícolas.
Seguindo o lema da campanha “Todos juntos por todas”, a Sudeco segue integrada às diretrizes do Governo Federal na promoção da autonomia feminina e no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Por Marquelle Antunes