Notícias
Sudeco participa do X Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União
Brasília – A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participou do X Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nos dias 3 e 5 de junho. Com o tema “Um universo de possibilidades para a gestão pública”, o evento celebrou os dez anos de atuação da Rede de Parcerias e reuniu representantes de diversos órgãos e instituições públicas.
Durante o fórum, a Sudeco apresentou resultados significativos de uma parceria estratégica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A palestra, conduzida pelo Coordenador de Projeto de Desenvolvimento Regional da Sudeco, Stenio Barboza, e pelo Coordenador de Acompanhamento e Avaliação da Execução de Projeto, André Celso teve como tema “Sudeco, IFMT e IFMS: transformando teoria em prática – êxito e celeridade nas vistorias às obras de convênio” e abordou sobre as parcerias inovadoras da Sudeco para agilizar as vistorias aos convênios de obras.
Modelo de cooperação eficiente
Segundo Stenio Barboza, a parceria com os Institutos Federais superou as expectativas e se tornou um modelo eficiente de cooperação. “Unimos forças para acelerar as entregas e, ao mesmo tempo, contribuir com a formação de futuros profissionais. É gratificante ver que conseguimos avançar nas metas da Sudeco e ainda gerar impacto positivo na vida acadêmica desses estudantes”, destacou o coordenador.
Já para André Celso, as parcerias com o IFMT e o IFMS superaram as expectativas. “Evoluímos para reuniões estratégicas, que não só nos permitiram retomar as vistorias com excelência técnica, mas também nos conectaram diretamente ao desenvolvimento acadêmico, um feliz encontro de missões”, afirmou.
A participação da Sudeco no X Fórum Nacional reforçou seu compromisso com a eficiência e a inovação na gestão pública, consolidando-se como um exemplo de colaboração estratégica para o progresso regional.
Por Marquelle Antunes