Notícias
Sudeco participa de evento da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno FAMPE/DF-E.
Na última quinta-feira (14), os servidores da Sudeco, Raimundo Veloso, Jader Paulo e João Paulo Cabral, da Diretoria de Implementação de Programas e Gestão de Fundos, e Renato Brown Ribeiro, Diretor de Planejamento e Avaliação, foram convidados para falar sobre as linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) com os empreendedores da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas (FAMPE/DF-E), com destaque para as condições especiais do FCO Mulheres Empreendedoras. Posteriormente, estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas dos empresários durante o evento, que contou com a presença da Senadora Leila do Vôlei e líderes do setor financeiro. O evento teve início às 19h30 no Restaurante Palhoça - Núcleo Bandeirante, em Brasília.
Durante a ocasião, a Federação e a Sudeco, com o apoio da Senadora Leila, debateram questões relacionadas a esse importante segmento, que contribui decisivamente para o desenvolvimento do Distrito Federal e do Brasil. Estiveram presentes os representantes do Banco do Brasil, Sicoob e Sicredi, a convite da Sudeco, para atender aos participantes, esclarecendo as dúvidas acerca das oportunidades de financiamento para o setor.
“A participação da Sudeco neste evento atingiu os principais objetivos e metas, ao aproximar os pequenos e médios empreendedores do DF e Entorno dos Operadores dos Fundos da Autarquia. Os bancos parceiros apresentaram seus produtos e casos de sucesso, promovendo o contato entre os Fundos de Desenvolvimento e o empresariado do DF e Entorno ", complementou Renato Brown, Diretor de Planejamento e Avaliação.
No Brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 21 milhões de empreendimentos, representando 99% do total de empresas nacionais, 27% do PIB nacional e 54% dos empregos formais. Trata-se de um setor que merece reconhecimento e apoio no Congresso Nacional.
Por Thamy Frisselli