Notícias
Sudeco marca presença na Expogrande, em Mato Grosso do Sul
Na quinta-feira (4), a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) marcou presença na abertura da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, a Expogrande. Com o intuito de amplificar os resultados da Caravana da Sudeco, a participação na 84ª Edição da EXPOGRANDE visa realizar atendimentos sobre as ações de desenvolvimento regional, incluindo facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e outras fontes de recursos acessíveis a este público, além de fornecer orientações relacionadas à celebração de convênios para o público participante do evento.
Representando a Autarquia, João Paulo Cabral, assessor técnico do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), realizou atendimentos importantes sobre as linhas de crédito para os microempresários. "Aqui, os produtores rurais demonstram a grandiosidade do agronegócio da região Centro-Oeste. Eles aproveitam para se informar sobre as novidades tecnológicas do campo e também sobre as linhas de financiamento com taxas atrativas. Estamos aqui para apresentar os Fundos administrados pela Sudeco, principalmente o FCO, que possui linhas voltadas para diversos segmentos do agronegócio, mas também para os pequenos e microempreendedores que visitam a feira. O evento é um momento importante para divulgar as ações da Sudeco e impulsionar o desenvolvimento regional", completou João.
Os representantes técnicos da Sudeco realizarão atendimentos na Expogrande todos os dias da feira, das 8h às 18h.
Sobre o FCO
Voltado para empresas e produtores rurais, o FCO prioriza os pequenos empresários. Os recursos deste fundo são garantidos pela Constituição e são oriundos do Tesouro Nacional.
Criado pela lei nº 7.827/89, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um programa de financiamento que promove o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste e que possui taxas, limites e prazos de pagamento e de carência favoráveis e diferenciados. Este Fundo é administrado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e pelo Banco do Brasil.
Por Thamy Frisselli