Notícias
Sudeco debate planos de reestruturação da Autarquia com o MIDR, no MGI
Na quinta-feira (15), a ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), recebeu o ministro Waldez Goés, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para tratar dos planos de reestruturação, políticas públicas e desenvolvimento regional.
Estiveram presentes na reunião a superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Luciana Barros, o representante da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o diretor de Administração José Lindoso Albuquerque e o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha.
A ministra Esther Dweck afirmou que o momento é de buscar um eixo para resolver o que é mais urgente e assim melhorar a gestão das superintendências. “É necessário debater as prioridades, o que é mais urgente. Por exemplo, a realização de um concurso público é um processo demorado. O que podemos fazer de urgente é montar um grupo de trabalho para identificar as maiores necessidades”
A superintendente Luciana Barros, ressaltou que, nessa reunião há um esforço constante de estruturação e de gestão. “A reestruturação das superintendências regionais de desenvolvimento passa pelo reconhecimento da importância do aprimoramento das políticas públicas de desenvolvimento e pela valorização do servidor público federal”.
Para o ministro Waldez Góes, a prioridade é fortalecer ainda mais a atuação do MIDR e suas vinculadas. “Nos reunimos para discutir os planos de reestruturação de carreira do MIDR, e garantir a valorização dos servidores, a eficiência do serviço público, além de políticas públicas robustas de desenvolvimento regional”.
Ao final, Luciana Barros entregou nas mãos da ministra Esther Dweck, os ofícios com os pedidos da Sudeco, que incluíam concursos públicos, carreira no desenvolvimento regional, gratificações e estrutura organizacional.
Por Thamy Frisselli