Notícias

Semana do Meio Ambiente

Sudeco participa de live em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste mês de junho, a programação está repleta de atividades, entre lives e webinários
Publicado em 02/06/2021 14h52
WhatsApp Image 2021-06-02 at 13.41.42.jpeg

Mesa de abertura da webinar Dia Mundial do Meio Ambiente em MS, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário da Semagro, Jaime Verruck

O superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, participou nesta quarta-feira (02), da Live que deu início a Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Neste ano, o evento aborda os desafios da administração pública frente às mudanças climáticas. Participaram do seminário on-line o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o diretor-presidente do Imasul, André Borges, e outros representantes de órgãos estaduais.

A live foi marcada por assinaturas e entregas que têm como ênfase a preservação e sustentabilidade ambiental.

O secretário Verruck abriu a programação falando sobre o contexto de Mato Grosso do Sul perante os acordos do Governo Federal junto à Cúpula do Clima. Segundo o secretário existe uma tendência de aquecimento e não podemos evitar, mas tomar medidas que mitiguem os impactos.

Em seguida as autoridades e demais convidados se pronunciaram. Além da programação desta quarta-feira, durante todo o mês de junho o Imasul e a Semagro realizarão uma série de atividades, principalmente lives e webinários.

Destaca-se durante a programação o Seminário Estadual das Águas, além de temas ligados ao Laboratório de Ictiologia, Resíduos Sólidos e Logística Reversa, Outorga de Uso de Recursos Hídricos, Manejo Integrado do Fogo e demais ações para prevenção e combate a incêndios florestais.

 

Meio Ambiente e Clima