Notícias

PARCERIA

Sudeco e Rumo promovem ação para o desenvolvimento local

Superintendência vai avaliar impactos e oportunidades para os municípios da área de influência da ferrovia Norte-Sul
Publicado em 09/02/2021 16h18 Atualizado em 09/02/2021 16h29
Rumo_2.jpg

Ferrovia Norte-Sul; Foto: MT.gov

O titular da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho, reuniu-se em videoconferência com o vice-presidente comercial da Rumo, Pedro Palma, empresa de logística responsável pelo trecho da ferrovia Norte-Sul que passa pela região.

Também participaram da reunião, o diretor de Planejamento e Avaliação da instituição federal, João Balestra, e o coordenador-geral Carlos Henrique Araújo Filho, além do diretor comercial para grãos e açúcar da Rumo, Altamir Perottoni Júnior, e Douglas Goetten, diretor comercial da Brado, subsidiária da Rumo.

Eles discutiram a possibilidade de um protocolo de intenções entre a autarquia e a Rumo. No futuro, deverão ser desenvolvidas ações para auxiliar os municípios da área de influência da Norte-Sul para as oportunidades geradas pela ferrovia. Um estudo do impacto da operação dos trens e contêineres na economia local deverá ser realizado e, em consequência, a mobilização dos municípios para o aproveitamento das oportunidades.

Comunicações e Transparência Pública