Notícias
CRIFF propõe alterações no fluxo e nos prazos para contratação com recursos do FDCO
Brasília – A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) realizou nesta terça-feira (29) a 2ª Reunião Extraordinária do Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais (CRIFF) para apresentar, à consideração dos membros, a proposta elaborada pelo Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Comitê visando a revisão da metodologia de contratação dos financiamentos efetuados pelo Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Na ocasião, estavam presentes vários representantes de instituições financeiras como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O relatório propôs alterações no fluxo operacional, nos prazos para contratação de operações com recursos do Fundo e fomentou a discussão sobre a metodologia de cálculo das taxas de juros aplicáveis ao Fundo. Para a presidente do CRIFF, a Superintendente da Sudeco, Luciana Barros, o diálogo é essencial para tornar o acesso ao crédito mais eficiente. “É nesse espaço de articulação que podemos alinhar estratégias para aprimorar a agilidade e a transparência na concessão de financiamentos”.
O Comitê estabeleceu a necessidade de diálogo contínuo para traçar novas diretrizes, reforçando o compromisso contínuo do Comitê em aprimorar seus mecanismos de fomento.
Por Marquelle Antunes