Orientações Para o Uso das Impressoras no MJSP

Nas Dicas Éticas deste mês, abordamos um tema de grande relevância: o uso adequado das impressoras institucionais e as consequências do uso indevido.
No Ministério da Justiça e Segurança Pública, a utilização desses equipamentos deve observar os princípios de legalidade, moralidade, eficiência e economicidade.
Embora possa parecer uma prática comum, o uso indevido de recursos institucionais pode acarretar implicações éticas, administrativas e legais.
Por se tratar de patrimônio público, as impressoras devem ser utilizadas com responsabilidade e exclusivamente para fins institucionais, contribuindo para a boa gestão dos recursos e o fortalecimento da integridade no serviço público.
Conscientizar-se sobre o uso correto desses recursos é um passo essencial para o fortalecimento da cultura ética. A falta de atenção a essas normas pode resultar em sanções disciplinares e comprometer a imagem institucional.
Na próxima semana, daremos continuidade ao tema com o assunto:
“Impressão Consciente: Menos Desperdício, Mais Responsabilidade.”
Comissão de Ética do MJSP: Nossa missão é promover nossos valores criando uma cultura em que o Respeito e a Ética prevaleçam.