Habite seguro

O que é Habite Seguro?

O Habite Seguro visa proporcionar aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) as menores taxas de juros do mercado, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção da casa própria. Implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa irá beneficiar os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais. Saiba mais!

Importante: o Programa Habite Seguro já está disponível para os profissionais da segurança pública, nas agências da Caixa Econômica Federal, Para saber mais sobre o programa, faça download da cartilha do programa Habite Seguro, disponível em pdf. Acesse o botão abaixo.

Quais benefícios o Habite Seguro oferece?

Confira os benefícios que o programa Habite Seguro oferece aos profissionais de segurança pública para a aquisição do imóvel próprio. Saiba mais!

Perguntas frequentes (FAQ)

Tire algumas dúvidas sobre o programa, benefícios, financiamento, atendimento e condições especiais. Saiba mais!

Como aderir? 

Confira aqui como aderir o Habite Seguro. Saiba mais!

AVISO IMPORTANTE PARA AS INSTITUIÇÕES GUARDAS MUNICIPAIS

- Caso seja gestor da Guarda do seu município e deseje cadastrá-la, encaminhe ao endereço eletrônico cadastroguardas.habiteseguro@mj.gov.br, por meio de e-mail OFICIAL, solicitação de acesso à plataforma de cadastro.

- Consulte aqui se a instituição à qual pertence está cadastrada para fins de contemplação no Programa Habite Seguro.

- PORTARIA Nº 363, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2021 (Dispõe sobre a forma de comprovação, pelas prefeituras municipais, dos requisitos de que tratam o caput e incisos do art. 3º do Decreto nº 10.793, de 13 de setembro de 2021, e dá outras providências). Saiba mais!

Esse manual tem por finalidade orientar a correta aplicação da marca do Habite Seguro para que seja mantida a integridade e a uniformização das peças de divulgação. Download

Últimas Notícias