Notícias
Ministro Márcio França e Geraldo Alckmin defendem Desenrola para empresas em Fórum Permanente
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, participaram da abertura oficial da 2ª Reunião Ordinária e Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), realizado na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília.
Geraldo Alckmin ressaltou a importância de estimular a atividade empreendedora, especialmente para micro e pequenos empresários, em um cenário de desafios constantes no mercado de trabalho. "Esta é a pauta mais importante do país. Se avançar, o Brasil terá mais emprego, distribuirá mais rende caminhará melhor", enfatizou.
A participação de Alckmin na abertura do evento reforça a importância dada pelo governo ao empreendedorismo como pilar fundamental para o desenvolvimento econômico. Ele observou as transformações do mundo moderno, aprofundamento das desigualdades e o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho. "É um mundo onde a questão sobre o que as pessoas vão fazer é central", ressaltou o presidente em exercício.
Já o ministro Márcio França defendeu a criação de um programa federal nos moldes do 'Desenrola' - atualmente focado na renegociação de dívidas das pessoas físicas -, também para micro e pequenas empresas. Além disso, destacou a importância do encontro como um espaço de diálogo crucial. "O Fórum Permanente é uma resistência. É uma maneira de ouvirmos as pessoas. Essa é a primeira vez que um presidente da República (em exercício, Geraldo Alckmin) participa do evento", afirmou o ministro.
Os trabalhos do Fórum seguem durante o período da tarde, com a participação de técnicos do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), sociedade civil e demais representantes governamentais.