Notícias

Marcos Pontes recebe visita de autoridades nessa quinta-feira (19)

O ministro teve audiências com a deputada federal, Greyce Elias, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carlos Bulhões e do presidente da Internet Sul, Ivoeni Lopes
Publicado em 20/11/2020 18h14 Atualizado em 20/11/2020 18h20
50621586323_8f716f33f3_k.jpg

Foto: Neila Rocha

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes teve uma agenda cheia na tarde dessa quinta-feira (19). Na primeira das três audiências, Pontes recebeu a deputada federal e vice-líder do governo na Câmara, Greyce Elias (Avante/MG). A parlamentar veio acompanhada do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Olavo Cosme da Silva e da gestora de Turismo do Município de Diamantina (MG), Magda Fabrina Pereira. O objetivo do encontro foi apresentar ao ministro o projeto para construção de um observatório Astronômico na cidade mineira.

Foto: Neila Rocha

Na segunda audiência o ministro Marcos Pontes recebeu o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Bulhões que trouxe em sua comitiva o pró-Reitor de Inovação e Relações Institucionais, Geraldo Jotz e o vice pró-Reitor de Relações Institucionais, Maurício Viegas. Na conversa o reitor Carlos Bulhões veio conhecer quais projetos o MCTI tem no Rio Grande do Sul e aproveitou para convidar o ministro Pontes para visitar a UFRGS. Também participaram do encontro o secretário de Pesquisa e Formação Científica, Marcelo Morales e o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gontijo.

50622531697_f866564f21_o.jpg

Na última audiência do dia Pontes recebeu o presidente da Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (Internet Sul), Ivonei Lopes, do vice-presidente, Fabio Badra, da diretora Jurídica, Andrea Abreu e do presidente da Associação Brasileira de Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet (Abramulti), Robson Lima. A comitiva veio entregar em mãos o convite para que Marcos Pontes participe do Fórum de Líderes Internet Sul evento que irá tratar do futuro dos provedores e da internet no Brasil nas áreas de 5G, IOT, tributação, cidades digitais, interiorização da internet. A Internet Sul é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, uma organização não-governamental, que visa à congregação de empresas prestadoras de serviços Internet na região sul do Brasil, sejam elas provedores de acesso, de informações, de backbone ou de serviços.

Ciência e Tecnologia