Abertura de processo de escolha de novo (a) Diretor (a) para o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA)

Abertura de processo de escolha de novo (a) Diretor (a) para o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA)
Publicado em 28/12/2021 14h31
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) comunica a abertura de processo de escolha de novo(a) Diretor(a) para o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), a ser realizado por um comitê de especialistas, nomeado pelo Senhor Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, conforme a Portaria de Pessoal nº 942, de 06 de setembro de 2021, nos termos estabelecidos no artigo 52, Anexo I, do Decreto n. 10.463, de 14 de agosto de 2020, na Portaria nº 1.037, de 10 de dezembro de 2009 e no Regimento Interno da citada instituição, aprovado pela Portaria nº 3.444, de 10 de setembro de 2020.
 
Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de Direção de todas as suas Unidades de Pesquisa. A escolha de novo(a) Diretor(a) terá origem numa lista tríplice encaminhada ao Senhor Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações pela presidente do Comitê de Busca, que buscará identificar, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.
O Comitê de Busca para seleção de novo(a) Diretor(a) do Instituto Nacional da Mata Atlântica - INMA é composto por: Mônica Tejo Cavalcantido INSA, que o preside; Giovanna Machadodo CETENE; Júlio César Martins Ximenesda UFCJosé Nilton Silva, da UFCG; e Andre de Freitas Siqueira, da Federação das Indústrias do estado do Ceará.
 
Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Instituto Nacional da Mata Atlântica - INMA, portadores (as) de diploma de doutorado emitido por instituição de ensino superior credenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ou reavaliado no Brasil, e que atendam aos requisitos básicos explicitados no processo de seleção.
Para mais informações, clique e acesse o Edital completo:
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via formulário MCTI, no link a seguir:
Cronograma inicial das etapas deste processo de busca e indicação de candidatos: 
  • 04 de fevereiro de 2022, até às 23:59 - Data limite para recebimento dos documentos pertinentes às inscrições a este processo;
  • 09 de fevereiro de 2022, até às 23:59 - Divulgação aos candidatos sobre homologações das inscrições;
  • 16 de fevereiro de 2022, até às 23:59 - Data limite para recepção de recursos às homologações das inscrições;
  • 18 de fevereiro de 2022, até às 23:59 - Data limite para confirmação aos candidatos sobre homologação da inscrição, em função da análise de possíveis recursos;
  • 21 a 25 de fevereiro de 2022 - Período previsto para realização das apresentações orais, reunião com servidores e entrevistas.