Transformação Digital


A Transformação Digital pode ser definida como um processo de mudança estrutural que incorpora o uso da tecnologia digital na busca de melhor desempenho, otimização de resultados e mudanças procedimentais em diversas esferas de uma sociedade, tais como: economia, governo, ciência, educação, indústria, mercado de trabalho, saúde, cidades, comunicação global, turismo, agronegócio, entre outros. As tecnologias digitais proporcionam as ferramentas para uma profunda transformação na atuação do governo, na competitividade e produtividade das empresas, assim como na capacitação e inclusão na sociedade, para que todos possam se desenvolver e prosperar.

Na Transformação Digital, a tecnologia passa a desempenhar um papel central na estratégia da organização e tem como capacidade aumentar a integração entre diferentes setores da sociedade.

Nesse contexto, a Coordenação-Geral de Transformação Digital – CGTR, subsidia tecnicamente a elaboração e a implantação da Estratégia Digital Brasileira em articulação com os setores competentes do campo científico, governamental, produtivo e da sociedade. Além disso, coordena e avalia as medidas necessárias à execução das políticas de Transformação Digital e articula alianças com órgãos e entidades externas para a execução de programas, projetos e ações relativas à Transformação Digital.

Essas ações da CGTR têm foco no papel do governo como habilitador e facilitador dessa transformação digital no setor produtivo do país, na capacitação da sociedade para essa nova realidade, e na atuação do Estado como prestador de serviços e garantidor de direitos.



Entre em contato pelo e-mail: