PADIS

Inovação Digital
Publicado em 01/06/2021 16h35 Atualizado em 30/06/2021 09h53


Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores

PADIS

O Programa PADIS, criado por intermédio da Lei nº 11.484, de 31 de maio de 2007, objetiva fomentar a implantação no país de empresas que exerçam as atividades de concepção, desenvolvimento, projeto e fabricação de dispositivos semicondutores e de displays (mostradores de informação).

Acesso dinâmico às bases de dados Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays - PADIS.

Objetivos do Programa PADIS:

Perspectiva 1: Ampliação de Mercado
Objetivo 1 - Ampliar a oferta de projetos e manufatura de componentes estratégicos pela indústria nacional, em bases competitivas e sustentáveis;
Objetivo 2 - Aumentar o consumo de componentes estratégicos desenvolvidos e fabricados no Brasil.

Perspectiva 2: Adensamento Produtivo e Tecnológico das Cadeias de Valor
Objetivo 3 - Promover e atrair investimentos em manufatura de displays LCD, preferencialmente escaláveis para OLED e outras tecnologias, manufatura de semicondutores leading edge (memórias, microprocessadores, microcontroladores, foundries e back-end) e de CI em aplicações específicas (ASICs, MEMs, SoCs, RFID e analógicos e foundries de médio porte) e cadeia de produção (matéria-prima, insumos e equipamentos).

Perspectiva 3: Criação e Fortalecimento de Competências Críticas
Objetivo 4 - Ampliar as atividades de P&D, estimulando a cooperação e a inserção global, bem como o desenvolvimento de tecnologias emergentes (Ex: semicondutores orgânicos e OLED, componentes para IoT, displays flexíveis/refletivos).
Objetivo 5 - Estimular a formação, o treinamento e a capacitação de recursos humanos visando suprir a demanda da indústria de componentes estratégicos;
Objetivo 6 - Ampliar as exportações de componentes estratégicos.