Notícias
Cooperação entre Brasil e Israel em Cibersegurança
Em 31 de março de 2019, o Governo Brasileiro assinou com Israel um Memorando de Entendimento sobre Cooperação na Área de Segurança Cibernética.
Esse instrumento não tem o objetivo de criar obrigações legais, mas sim a intenção das duas partes de trocar informações e cooperar para fortalecer a segurança das infraestruturas nacionais e setoriais de informações, em áreas como a detecção de incidentes de segurança cibernética, tais como tentativas de tornar indisponíveis sítios na Internet, e-mails com vírus embutidos e falsificação de páginas oficiais, além da realização conjunta de treinamentos de cibersegurança.
O Memorando, assinado pelo Ministro Augusto Heleno e seu homólogo, não abrange a cooperação na área propriamente militar.