Notícias
Dia Nacional de Combate ao Mosquito
No dia 02 de dezembro de 2016, o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen , participou, representando o Governo Federal na cidade de Campo Grande-MS, do Dia Nacional de Combate ao Mosquito.
As principais atividades do Ministro ocorreram na Sala Estadual de Situação, na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva e na Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos. Houve, ainda, a visita a duas residências para acompanhar o trabalho preventivo dos alunos e dos agentes sanitários e duas Coletivas de Imprensa.
Visita Preventiva à Residência
Durante a sensibilização dos alunos nas Escolas, o General Etchegoyen destacou a importância de eliminar os focos do mosquito, a responsabilidade de todos os brasileiros que - com ações simples e rotineiras - podem salvar uma vida e que o Governo Federal atuará em parceria com Prefeituras e Governos Estaduais.
Teatro Realizado por Alunos
Nos diversos eventos, o Ministro foi acompanhado pelo Secretário Estadual de Saúde, Sr Nelson Tavares, pelo Prefeito de Campo Grande, Sr Alcides Bernal, pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr Ivandro Fonseca, além de outras personalidades estaduais e municipais, militares das Forças Armadas e agentes de saúde.