
Objetivo
Estabelecer um painel único para a gestão da qualidade dos serviços digitais, reunindo as principais ferramentas para apoiar os gestores e editores de serviços digitais na missão de aperfeiçoar os serviços públicos prestados de forma online para o cidadão.
Quem pode acessar
Gestores e editores de todos os serviços digitais ou parcialmente digitais do governo federal, que tenham acesso liberado ao painel de edição de serviços.
Como acessar
Acesse o Painel de Gestão da Qualidade no painel de edição de serviços, em seu perfil GOV.BR e selecione os serviços vinculados ao seu órgão e gestão.
Conte com o apoio da SGD, por meio do LABQ, na busca e implementação de melhorias para o usuário.
Conheça o Painel de Gestão da Qualidade de Serviços Digitais

O Painel de Gestão da Qualidade de Serviços Digitais reúne, em um só lugar, dados e encaminhamentos personalizados que possibilitam a evolução contínua dos serviços prestados. Ele é composto por quatro grandes pilares:
- Avaliação de Satisfação do Usuário
- Utilidade das Informações na Página do Serviço
- Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais
- Selos de Maturidade Digital
Oferecendo uma visão clara e unificada sobre a qualidade do serviço, o Painel permite acompanhar sua evolução ao longo do tempo, apoiando de forma simples e contínua a melhoria dos serviços digitais.
Ferramentas do Painel de Gestão da Qualidade
Avaliação de Satisfação do Usuário
A pesquisa de satisfação, aplicada ao final da jornada, avalia como os usuários se sentem em relação ao serviço prestado. Em alinhamento com a Estratégia Federal de Governo Digital (Iniciativa 1.5), a meta é manter nota média igual ou superior a 4,5 (em uma escala de 0 a 5).
Utilidade das Informações na Página do Serviço
Para aprimorar a percepção de utilidade das informações nas páginas de serviço, o GOV.BR pergunta aos usuários se o conteúdo apresentado na plataforma foi útil. Para que o serviço atinja a maturidade digital, a meta — conforme a Estratégia Federal de Governo Digital (Iniciativa 1.3) — é que 50%oumais respondam "Sim".

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Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais
O Autodiagnóstico de Qualidade permite ao gestor avaliar serviços digitais e receber orientações personalizadas de melhoria com base em 9 critérios e uma matriz de priorização.
Selos de Maturidade Digital
Os Selos de Maturidade Digital representam conquistas dos serviços rumo a uma entrega mais digital, eficiente e centrada no cidadão.


