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Você está aqui: Página Inicial Estratégias e Governança Digital Transformação Digital Central de Qualidade LabQ Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais

Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais

Info

.

Objetivo

Promover a reflexão e indicar possibilidades de melhorias aos serviços digitais, com base nos padrões de qualidade do GOV.BR vigentes na portaria 1083 SGD/MGI.

Quem pode fazer

Gestores e editores de todos os serviços digitais ou parcialmente digitais do Governo Federal, ou seja, o autodiagnóstico será para os mais de 5.000 serviços mapeados e vinculados ao Governo Federal. Sendo especialmente relevante para aqueles que assinaram o Plano de Transformação Digital (PTD).

Como fazer

Acesse o Autodiagnóstico no painel de edição de serviços, em seu perfil GOV.BR. Responda o questionário e confira a matriz de resultaddos, que orienta as próximas etapas para aprimorar o serviço. Conte com o apoio da SGD, por meio do LABQ, na busca e implementação de melhorias para o usuário.

.

Conheça o Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais

O Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais é uma das ferramentas do futuro Painel de Gestão da Qualidade, desenvolvido para apoiar os gestores de serviços digitais na missão de aperfeiçoar os serviços públicos prestados de forma on-line para o cidadão. Essa ferramenta foi criada e disponibilizada pela Secretaria de Governo Digital (SGD/MGI) e propõe pontos de melhoria e evolução na qualidade dos serviços prestados de forma digital ou parcialmente digital a partir de um questionário estratégico respondido pelos próprios gestores.

O gestor ou editor do serviço deve acessar sua conta GOV.BR e, no menu principal, clicar em Autodiagnóstico. Lá, poderá visualizar os serviços vinculados ao seu órgão..


Acessar o painel

Perguntas Frequentes

  • O que o gestor precisa saber para preencher o Autodiagnóstico?


    O gestor precisa ter liberação para acessar o painel de edição de serviços, e conhecer o serviço prestado ao cidadão com suas respectivas integrações, assim ficará fácil e rápido responder as perguntas propostas no questionário do Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais

  • O que faço com o resultado do Autodiagnóstico de Qualidade do meu serviço?


    Após concluir o questionário, o sistema gera uma matriz com o resultado do autodiagnóstico do serviço digital selecionado, dentro deste resultado haverá instruções para apoiar o gestor no “como” melhorar o serviço prestado.

    O LabQ estará sempre disponível para eventuais dúvidas por meio do e-mail labq@gestao.gov.br

  • Como o preenchimento do Autodiagnóstico contribui com o Plano de Transformação Digital (PTD)?


    Ao realizar o Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais, os gestores de órgãos e entidades públicas estarão atendendo às diretrizes do Plano de Transformação Digital (PTD) e cumprindo o disposto no artigo 15º da Portaria nº 1.083/2025 da SGD/MGI

    O preenchimento do autodiagnóstico possibilita ao gestor identificar oportunidades de aprimoramento e seguir uma trilha estruturada para elevar a qualidade dos serviços digitais prestados, em conformidade com os Padrões de Qualidade estabelecidos

  • Como acessar o Autodiagnóstico?

    .

    1
    Acesse o site www.gov.br e entre na sua conta GOV.BR com login e senha.
     

    2
    No menu principal, à direita, localize e selecione a opção “Autodiagnóstico de Qualidade de Serviços Digitais”.
     

    3
    Dentro da ferramenta, você encontrará a lista de serviços vinculados ao seu órgão.
     

    4
    Selecione o serviço desejado e siga as orientações na tela para realizar o autodiagnóstico.

Links de apoio aos gestores


Laboratório de Qualidade LabQ
Um laboratório de experimentação e (re)desenho de serviços públicos digitais.
Central de Qualidade
Ajuda servidores públicos a melhorar a qualidade dos serviços digitais para os cidadãos.
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