Notícias

Covid-19

Pará recebe hospital de campanha para apoiar o atendimento aos pacientes da Covid-19

A unidade conta com 60 leitos, sendo 54 clínicos e quatro de estabilização
Publicado em 19/02/2021 15h52 Atualizado em 19/02/2021 15h53
Hospital de campanha de Santarém

Abertura de leitos por meio de hospitais de campanha é uma das três estratégias básicas traçadas como prioritárias para o enfrentamento da pandemia no estado - Foto: Divulgação/Governo do Pará

Entrou em funcionamento nesta sexta-feira (19), um hospital de campanha em Santarém, no Pará (PA). A unidade conta com 60 leitos, sendo 54 clínicos e quatro de estabilização, e foi montado na Escola Estadual Maria Uchoa Martins, no bairro Floresta, para apoiar o atendimento aos pacientes da Covid-19 no estado.

A estrutura conta com sete enfermarias com sete leitos cada , uma enfermaria com 16 leitos, sala de estabilização, posto de enfermagem e farmácia. O hospital está localizado a 800 metros de distância do Hospital Regional do Baixo Amazonas e faz parte da estratégia para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, cujo uso é exclusivo para atendimento de casos de Covid-19 e está com fluxo de atendimento intenso.

A abertura de leitos por meio de hospitais de campanha é uma das três estratégias básicas que o ministro traçou como prioritárias para o enfrentamento da pandemia no estado e melhor atendimento dos pacientes. As outras duas incluem o atendimento médico imediato dos pacientes sintomáticos na Atenção Primária para tratamento adequado e a vacinação da população.

Vacinas

Nesta semana, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, assegurou mais 54 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac. Junto com outras 46 milhões de doses já garantidas, 100 milhões de doses serão distribuídas aos estados até setembro. 

Com informações do Ministério da Saúde