Controle da obesidade é tema de seminário da Atenção Primária
Evento reúne universidades e trabalhadores da Atenção Primária para qualificar o cuidado às pessoas com a doença.


Evento reúne universidades e trabalhadores da Atenção Primária para qualificar o cuidado às pessoas com a doença.
O perfil foi reconhecido pela PNAB 2017 e agora será financiado.
Evento de três dias reuniu gestores estaduais e municipais dos programas.
Portaria nº 874 de 10 de maio de 2019 atualiza a primeira lista e elenca as equipe AB e NASF-AB que faltavam.
Até dia 25 de maio, farmacêuticos da AB serão capacitados para enfrentamento de desafios relacionadas à farmacoterapia.
Estimativa é que mais de 2 mil Unidades de Saúde da Família (USF) já estejam aptas a participar do Programa Saúde na Hora. Objetivo é ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária à Saúde e desafogar as emergências.
Os recursos federais serão transferidos por seis meses.
Ministério da Saúde lança o programa que financia Unidades Básicas de Saúde com horário estendido de funcionamento.
Mesa sobre APS faz parte de programação especial do Dia Mundial da Saúde.
Destacando acesso e cobertura universal de saúde, campanha deste ano se concentra na Atenção Primária à Saúde, equidade e solidariedade
A premiação marca os 25 anos da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Brasil.
Formação é resultado de convênio entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina e já formou mais de 7.500 profissionais da AB.
Municípios têm até 12 de abril de 2019 para aderirem ao Programa. Formulário está disponível no módulo do PSE do portal e-Gestor somente para os municípios que já participam do PSE 2019-2020.
Presença de profissionais da saúde no ambiente escolar promove qualidade de vida das crianças. A ação de imunização foi desenvolvida para os 627 educandos da escola.