Institucional

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, a prevenção e a assistência à saúde dos brasileiros.

MISSÃO E VALORES

É função do Ministério dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida ao brasileiro.

Nossa missão é promover a saúde da população mediante a integração e a construção de parcerias com os órgãos federais, as unidades da Federação, os municípios, a iniciativa privada e a sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o exercício da cidadania".

Mais saúde para a população. Mais futuro para o Brasil.

Base jurídica

A estrutura regimental do Ministério da Saúde foi definida pelo Decreto nº 9.795, de 17 de maio de 2019, que aprova a Estrutura Regimental e o quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções de confiança do Ministério da Saúde, remaneja cargos em comissão e funções de confiança, transforma funções de confiança e substitui cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS por Funções Comissionadas do Poder Executivo - FCPE. Com alterações do Decreto nº 9.816, de 31/05/2019 e do Decreto nº 10.477, de 27 de agosto de 2020.

Campanhas

MAIS PARA VOCÊ

Horário de Funcionamento

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Edifício Sede - CEP: 70058-900 - Brasília/DF

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 21h.
Horário de Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 18h.