SEI!

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Saiba mais sobre o PEN.

Acesse o Sei MS

Usuário externo

O cadastro para usuário externo do SEI/MS tem a função única e exclusiva de permitir a assinatura de usuários externos em documentos em tramitação no Sistema Eletrônico de Informações do Ministério da Saúde. 

Se você não é integrante do Ministério da Saúde e precisa assinar um documento no SEI MS, acesse página de Acesso para Usuários Externos e faça seu cadastro.

Pesquisa de documentos e processos
Para consultar o andamento de processos, acesse a Pesquisa pública, preencha os parâmetros e digite o código de verificação para realizar a pesquisa externa.

Protocolo/entrega de documentos

Para entregar documento ao Ministério no Distrito Federal, digitalize seu documento e encaminhe para o e mail: protocologeral@saude.gov.br . É importante informar no documento para qual área do Ministério se destina o seu ofício/requerimento. Se necessitar, consulte a página do Quem é Quem no site do MS

Importante: Para documentos destinados ao Ministro da Saúde, o endereço é gabmin@saude.gov.br; já aqueles destinados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS/SE/MS) devem ser enviados para diged.fns@saude.gov.br. Os documentos direcionados à Secretaria-Executiva devem ser encaminhados ao e-mail do Protocolo Geral.

Acesso à informação

Para solicitar acesso a informação pública, conforme estabelece a Lei nº 12.527/2011, entre em contato com o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, setor subordinado à Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS, por meio do endereço sic@saude.gov.br , do telefone (61)3315-6136 ou da plataforma Fala.BR

Agora, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação (e-SIC) está integrado ao Fala.BR. Desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), a nova plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local, a partir de um único cadastro.

Atendimento presencial no Serviço de Protocolo está temporariamente suspenso

Como medida de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial do Serviço de Protocolo (Protocolo/Arquivo/CGDI/SAA/SE/MS) está temporariamente suspenso, sendo seu atendimento somente por meio virtual. 
Os documentos de pessoas físicas e jurídicas poderão ser encaminhados nos canais virtuais para o endereço: protocologeral@saude.gov.br.

Formato de arquivos

Para que o Serviço de Protocolo possa receber e tratar da melhor maneira os documentos eletrônicos e digitalizados, é importante que os arquivos estejam em formato pdf. ou html e tenham no máximo 30mb.
Dúvidas poderão ser dirigidas por meio do telefone: (61) 3315-2522

Vídeos

Assista ao vídeo com o depoimento de trabalhadores do Ministério da Saúde na implantação do SEI.

Localização:

Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G
Edifício Sede - CEP: 70058-900 - Brasília/DF

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 21h.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Para obter mais informações, entre em contato com: