Projeto SB Brasil 2020 entra em consulta pública
As contribuições para a pesquisa em saúde bucal da população brasileira podem ser enviadas até 17 de janeiro de 2020.


As contribuições para a pesquisa em saúde bucal da população brasileira podem ser enviadas até 17 de janeiro de 2020.
Serão transferidos mais de 23 milhões para 1750 cidades. Com o recurso, mais de 13 mil equipes de Saúde da Família serão beneficiadas.
Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) vão participar do projeto-piloto que vai identificar, dar visibilidade e promover experiências em gestão e contratualização por resultados na Atenção Primária.
23 estados foram contemplados em portaria
O mapeamento acontecerá a partir de 2020, resultado de parceria do Ministério da Saúde com universidades brasileiras e do Reino Unido.
O incentivo financeiro deve ser usado para aumentar o registro dos cidadãos nos serviços da Atenção Primária, permitindo que mais pessoas sejam acompanhadas no dia a dia.
O valor reajustado começa a ser transferido já no primeiro mês de 2020. O piso salarial foi fixado pela Lei nº 13.708.
Debates devem subsidiar escopo do primeiro plano nacional de prevenção e controle da doença.
Documento define as ações estratégicas e indicadores para 2020.
Em entrevista, dr. Robert Janett, professor das Faculdades de Harvard (Cambridge, EUA) e Brown Alpert (Providence, EUA), fala sobre a APS no século XX.
Revisão do novo desenho de organização da estratégia é uma das atividades do evento.
A unidade abrange os bairros Campo Verde e Nova Lima, totalizando mais de 12 mil pessoas na área de cobertura.
Programação do segundo dia do evento contou com quatro oficinas temáticas e duas mesas-redondas com experiências exitosas.