Saiba como será calculado o pagamento por desempenho do Previne Brasil
As fichas de qualificação dos indicadores já estão disponíveis para os gestores municipais. A Nota técnica traz parâmetros, metas e pesos do cálculo.


As fichas de qualificação dos indicadores já estão disponíveis para os gestores municipais. A Nota técnica traz parâmetros, metas e pesos do cálculo.
Saiba quais são as condições da transição para o novo modelo de financiamento: o Previne Brasil.
Programa tem como objetivo incentivar a formação de especialistas em Saúde da Família para fortalecer a Atenção Primária à Saúde.
Pesquisa vai acompanhar hábitos alimentares de 200 mil brasileiros por dez anos.
Material visa apoiar a qualificação de trabalhadores que atuam com a promoção da alimentação adequada e saudável dos usuários das unidades de saúde. O arquivo está na biblioteca virtual da Saps.
Boletim epidemiológico reforça a importância da assistência de Atenção Primária na identificação precoce de pacientes suspeitos.
Data limite para envio de dados à base nacional será o décimo dia útil do mês subsequente à competência de produção.
Primeira Chamada Pública conta com 100 vagas para tutores. Técnicos da Saps participaram da formulação do curso.
Teresina-PI recebe, nesta terça (28) e quarta (29), o 3º ciclo de oficinas do Curso de Prevenção e Manejo Obstétrico da Hemorragia, voltadas aos profissionais de saúde que atendem parturientes e gestantes.
Atualização do instrumento foi tema debatido em oficina ministrada pelo Ministério da Saúde.
Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular até 30 de novembro de 2020.
As matrículas podem ser realizadas até 30 de novembro. O curso é mais uma ação da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição.
Para repasse, será usado o código identificador das equipes e serviços da Atenção Primária credenciados e custeados pelo Ministério da Saúde.
Tem dúvidas sobre a definição dos identificadores das equipes credenciadas e já custeadas pelo MS? Confira.
O programa tem como objetivo incentivar a formação de especialistas em Saúde da Família para fortalecer a Atenção Primária à Saúde.