Médico de Família e Comunidade: a importância do cuidado integral e eficiente
Profissional está apto para resolver grande parte das queixas de pacientes que chegam na Atenção Primária. Atualmente, SUS conta com cerca de seis mil médicos de família


Profissional está apto para resolver grande parte das queixas de pacientes que chegam na Atenção Primária. Atualmente, SUS conta com cerca de seis mil médicos de família
Recursos de três portarias asseguram melhorias para informatização das equipes, reorganização e adequação dos ambientes de atendimento odontológico e ampliação do cuidado a gestantes e prematuros.
Passo a passo dá suporte para que municípios façam a adesão aos programas. Iniciativa busca fortalecimento e promoção do cuidado a crianças e adolescentes nas escolas.
Ação integra agenda compartilhada entre Saps e a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Fanut/Ufal).
Nota técnica traz orientações para dar suporte às gestões municipais.
Recursos serão destinados para ampliar acesso e cuidado de gestantes e prematuros no SUS, além de melhorar estrutura das maternidades públicas no país.
Iniciativa do Ministério da Saúde busca alertar sobre doenças e agravos da população masculina.
Documento faz parte de uma série de ações do Ministério da Saúde para reorganização da atenção em saúde bucal no SUS.
Vai atualizar ou instalar a nova versão do sistema? Confira o passo-a-passo para realizar a ação com sucesso!
Objetivo é qualificar o modelo assistencial, bem como intensificar o cuidado aos recém-nascidos prematuros.
No Dia Mundial de Combate ao Diabetes, o Ministério da Saúde reforça a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado para controle da doença.
O Ministério da Saúde publicou portaria que autoriza prorrogação do prazo de pagamentos até a compentência financeira de novembro. Atualmente, 3.395 centros prestam assistência nos municípios.
O incentivo financeiro vai minimizar prejuízos do adiamento de atendimentos de saúde bucal eletivos frente à Covid-19. Adesão é online.
Alterações foram necessárias para garantir transparência no chamamento público devido a falha na rede do Ministério da Saúde.
A partir da mobilização mundial que ocorre neste mês, o Ministério da Saúde investe mais de R$ 20 milhões para prevenção do câncer de pênis e lança o cartão de saúde do caminhoneiro.