Nota apresenta fluxo de cadastro de equipes de Atenção Primária Prisional (eAPP)
Após adequação do sistema de credenciamento, gestores podem realizar cadastramento das equipes que atendem pessoas privadas de liberdade.


Após adequação do sistema de credenciamento, gestores podem realizar cadastramento das equipes que atendem pessoas privadas de liberdade.
O curso visa formar profissionais capazes de intervir e propor soluções viáveis para a prevenção e o controle da obesidade e do sobrepeso, na população que acompanham.
Projetos destinam R$ 9 milhões a atendimento de pacientes com hipertensão, diabetes, asma e DPOC. Laudo a distância para espirometria é destaque.
Documento institui prazos para gestores municipais e do Distrito Federal enviarem suas produções ao Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab).
Com os recursos, unidades de saúde da Atenção Primária e maternidades recebem apoio para reforçar suas ações no combate à Covid- 19
Além de ações de prevenção, a iniciativa visa promover a manutenção da oferta dos serviços pela APS à população adolescente durante a pandemia.
A medida visa fomentar o aumento do número de equipes, serviços e programas da Atenção Primária em funcionamento no País.
Medida do Ministério da Saúde reflete no aporte financeiro para qualificação da APS durante a pandemia.
Recursos já se encontram nos Fundos Municipais e Estaduais de Saúde para compra de equipamentos médico-hospitalares.
A iniciativa é considerada abrangente, por convidar a população a participar de processo que visa qualificar ainda mais a APS.
Secretário da APS fala sobre a importância do primeiro atendimento ao cidadão para conter o avanço da doença.
Novos editais possibilitam chamamento de reforço médico para o interior do estado. Quantitativo para seleção foi definido a partir das vagas desocupadas e dos pedidos de ampliação dos municípios.
Lista definitiva apresenta profissionais que levarão mais atendimento médico para população de Manaus.
A atualização também tem o objetivo de facilitar a identificação das políticas e melhorar o acesso da população.
Já está disponível relação de profissionais selecionados para atuar no combate à pandemia. A ação visa levar mais atendimento médico para reforçar o enfrentamento contra a Covid-19 na capital amazonense.