Saúde investe mais de R$ 7 milhões para ampliar cuidados às pessoas com albinismo
Recursos visam estimular o mapeamento de brasileiros com albinismo e fortalecer a assistência adequada aos pacientes com esta condição genética.


Recursos visam estimular o mapeamento de brasileiros com albinismo e fortalecer a assistência adequada aos pacientes com esta condição genética.
Os municípios brasileiros aptos a receber o investimento solicitaram os recursos para viabilizar o uso do prontuário eletrônico na Atenção Primária.
Para atender a determinação da Lei nº 12.871/2013, o 20º ciclo do projeto fez quatro chamadas neste ano.
Estratégia do SUS, lançada em 2011, compõe a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e atende população em situação de rua com abordagem multiprofissional.
O investimento é voltado para melhorias para a estrutura e a assistência a gestantes e recém-nascidos durante a pandemia da Covid-19.
Cadastros no Consultório Virtual devem ser feitos pelo e-Gestor e permitem que profissionais utilizem assinaturas digitais sem custo por um ano. Conheça os benefícios dessa ferramenta no SUS.
Incentivo financeiro será destinado para 1.790 municípios que prestam atendimento em Centros de Atenção Psicossocial.
Em fase final, estudo pretende avaliar o impacto da pandemia da Covid-19 na saúde mental do brasileiro.
Atualização foi estabelecida pela Portaria nº 3.317, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 13.708/2018, que fixou o piso dos agentes de forma escalonada ao longo dos anos.
Grupo de trabalho com representantes do Ministério da Cidadania, do CFM, da ABP, do Conass e do Conasems vai analisar e discutir as políticas de assistência psicossocial.
São Luís é a 21ª capital a receber agenda que trata dos componentes básicos para financiamento da APS. Programa aumentou cobertura local de 38% para 60%
Pesquisa inédita encomendada pelo Ministério da Saúde aponta que prevalência da doença reduziu pela metade nos últimos 13 anos.
No total, 382 municípios serão contemplados pela Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.
Profissional está apto para resolver grande parte das queixas de pacientes que chegam na Atenção Primária. Atualmente, SUS conta com cerca de seis mil médicos de família
Recursos de três portarias asseguram melhorias para informatização das equipes, reorganização e adequação dos ambientes de atendimento odontológico e ampliação do cuidado a gestantes e prematuros.