Brasil registra menor mortalidade por aids da série histórica
Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas


Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas
A iniciativa estimula que empresas públicas e privadas reforcem o enfrentamento ao racismo e promovam a equidade racial. Assunto foi debatido no Conselhão
Estudo pioneiro financiado pelo Ministério da Saúde vai detalhar características e usuários dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)
Com investimento de R$ 32 milhões e novo edital estratégico, pasta amplia esforços para implementar a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra em parceria com estados e municípios
Promovido pelo Serviço Nacional de Auditoria do SUS no estado, encontro discutiu alinhamento estratégico e o aprimoramento do Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
Acordo assinado prioriza equidade e direitos humanos em ações para melhorar a qualidade de vida de brasileiros
Atividades autogestionadas foram destaques na participação do Ministério da Saúde no primeiro dia da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
No total, estão sendo investidos R$ 2,4 bilhões nas áreas de oncologia, cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia
Iniciativa visa enfrentar práticas de corrupção, fraudes, irregularidades, desvios éticos, assédio e discriminação dentro do órgão, além de promover o respeito ao trabalho e à diversidade
Prazo para apresentação de recursos pelas instituições vai até o próximo dia 15
Número equivale a cerca de 25% do total dos 26 mil médicos em atividade no programa. Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Novos profissionais irão compor a força de trabalho da unidade para reabertura de leitos e ampliação de atendimentos
Em entrevista à EBC, Nísia Trindade convidou a população a participar dos esforços para eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. Campanhas em todo o Brasil acontecem neste sábado (14)
Entre as medidas anunciadas pela ministra Nísia Trindade para o ‘Saúde sem Racismo’, estão investimentos para garantir saúde integral a comunidades quilombolas, reforçando o compromisso com populações vulneráveis
No debate, Nísia Trindade também abordou temas como vacinação e impactos da desigualdade no acesso à saúde