Para deslocamentos entre cidades de uma mesma região metropolitana, por exemplo, nos casos de São Bernardo do Campo/SP e São Paulo/SP, e Curitiba/PR e São José dos Pinhais/PR, o/a delegado/a deverá utilizar os recursos de adicional de embarque e desembarque disponibilizados.
Entretanto, se realizar um deslocamento rodoviário entre cidades que não estão na mesma região metropolitana e precisar pegar um ônibus interurbano para chegar até o aeroporto – por exemplo, de Nova Friburgo/RJ para Rio de Janeiro/RJ –, solicitamos que guarde a passagem de ônibus para que a restituição seja feita pelo MJSP durante a prestação de contas, após a conferência. Os casos serão avaliados individualmente pelo MJSP.
ATENÇÃO: O MJSP não reembolsa valores utilizados para pagamento de taxi ou transporte por aplicativo, mas somente passagens de ônibus interurbano e desde que cumpridas os requisitos acima (guardar cartão de embarque/passagem e ser transporte entre municípios que estão fora de mesma região metropolitana!
Se tiver dúvidas, por favor, entre em contato com MHSP antes da viagem pelo e-mail delegados.comigrar@mj.gov.br.