Notícias

Senasp participa de seminário sobre Segurança Pública e Defesa Social no Pará

Evento tem como objetivo a integração e qualificação de agentes de Segurança Pública dos municípios paraenses
Publicado em 17/11/2020 10h48 Atualizado em 17/11/2020 11h35
SENASP_SEMINÁRIO1.jfif

Brasília, 18/11/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), participou, em Belém (PA), do I Seminário de Segurança Pública e Defesa Social, organizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). O MJSP foi representado pelo secretário adjunto da Senasp, Ronney Matsui.

O objetivo do Seminário é fortalecer ações para melhorias na Segurança Pública do estado, por meio de um plano estratégico que será desenvolvido em parceria com os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) para integrar e qualificar agentes de Segurança Pública dos municípios do Pará.

A abertura do evento contou com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho e de gestores de Segurança Pública. O secretário adjunto da Senasp/MJSP, Ronney Matsui, destacou que os avanços conquistados em relação a diminuição da violência no Pará é resultado do trabalho conjunto entre as instituições de segurança. "A gente verifica que essa integração entre os entes é fundamental, a segurança pública é muito complexa”, salientou.

SENASP_SEMINÁRIO2.jpeg

Justiça e Segurança