Notícias

Portal do MJSP migra para o gov.br

Entre os dias 20 e 24, será realizada migração para gov.br/MJ
Portal do MJSP migra para o gov.br.jpeg

Brasília, 20/07/2020 - O portal oficial do  Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) passará por mudanças nesta semana. Entre os dias 20 e 24 de julho, será realizada migração do portal de notícias do MJSP, o novo.justica.gov.br, para o gov.br/MJ.

A mudança se baseia nas novas normas estabelecidas pelo decreto 9.756/2019, que institui o portal único "gov.br" e dispõe sobre as regras de unificação dos canais digitais do Governo Federal. A ideia é centralizar as informações em apenas um portal, para facilitar a comunicação com os cidadãos.

Nesta primeira fase, a partir de sexta-feira (24), após as 18 horas, já serão apresentadas em novo formato as notícias, os vídeos, os áudios e as agendas de autoridades. Na segunda fase, entre agosto e setembro de 2020, as páginas que atuam no antigo site do Ministério (legado.justica.gov.br); das secretarias e dos departamentos, também serão migradas para o gov.br.

Por questões de segurança, o método de acesso dos editores de conteúdo do portal também irá mudar, os conteudistas precisarão utilizar o celular para validar o acesso, utilizando a autenticação de duplo fator. Com a verificação em duas etapas, também conhecida como autenticação de dois fatores, é possível adicionar uma camada a mais de segurança à sua conta para o caso de a senha ser roubada.

Os portais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Arquivo Nacional (AN) e Fundação Nacional do Índio (Funai) serão migrados separadamente, conforme calendário definido por suas respectivas assessorias de comunicação com a secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

Devido a migração, o atual site do MJSP pode passar por instabilidades nos próximos dias.

Justiça e Segurança