Notícias

MJSP prorroga emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Mato Grosso do Sul

Atuação nos municípios de Caarapó e Dourados tem como objetivo prevenção de conflitos agrários
Publicado em 13/10/2020 11h31
MJSP prorroga emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Mato Grosso do Sul.png

Brasília, 13/10/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao estado de Mato Grosso do Sul (MS), nos municípios de Caarapó e Dourados. A portaria n° 573 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).

A medida tem como objetivo o reforço de atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com ênfase no policiamento ostensivo para prevenção de conflitos agrários por questões fundiárias, bem como no combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e munições. Em caráter episódico e planejado, a atuação será por mais 30 dias, de 12 de outubro a 10 de novembro. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor de infraestrutura necessária à FNSP. A atuação poderá ser prorrogada.

Paraíba (PB)

O Ministério prorrogou, também, o emprego da FNSP para prestar apoio técnico operacional em aviação policial, no estado da Paraíba (PB), em consonância com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado. A prorrogação, em caráter episódico e planejado, será por mais 90 dias, de 12 de outubro a 9 de janeiro. A portaria n° 523 foi publicada no DOU, também, nesta terça-feira (13) e poderá ser prorrogada.

Justiça e Segurança