Notícias

MJSP prorroga emprego da Força Nacional em apoio ao Instituto Chico Mendes

Medida tem como objetivo combater o desmatamento e a extração ilegal de minério e madeira nas áreas de conservação da Amazônia
Publicado em 14/10/2020 11h55 Atualizado em 14/10/2020 12h05
FNSP Chico Mendes.png

Brasília, 14/10/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente. A Portaria n° 572 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14).

A medida tem como objetivo a continuidade das ações de proteção ambiental no interior das Unidades de Conservação Federais da Amazônia, com ênfase no combate ao desmatamento, invasão de áreas federais e extração ilegal de minério e madeira. Em caráter episódico e planejado, o emprego da Força Nacional na região será por mais 180 dias, a contar de 14 de outubro, com prazo de término previsto para o dia 11 de abril. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à FNSP.  A atuação poderá ser prorrogada. Caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, tempestivamente, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento da Portaria.

Confira a Portaria na íntegra clicando aqui.