Notícias

MJSP lança plataforma para divulgar conteúdos técnicos e científicos de Segurança Pública

Revista Susp fará a divulgação de materiais científicos gratuitamente
Publicado em 04/05/2021 10h31 Atualizado em 04/05/2021 15h13
MJSP lança plataforma para divulgar conteúdos técnicos e científicos de Segurança Pública.png

Brasília, 04/05/2021 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, nesta segunda-feira (3), a Portaria nº 87, de 29 de abril de 2021, que dispõe sobre a organização e o funcionamento da Revista do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), em formato impresso e eletrônico. A Revista SUSP vai promover e divulgar materiais técnicos e científicos da área de Segurança Pública, além de atuar como indicadora de desempenho acadêmico dos profissionais de Segurança Pública e pesquisadores da área, de modo a permitir seu reconhecimento. A publicação será semestral.

A Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança (DEP/Segen) será a responsável pelo desenvolvimento e a operacionalização das publicações.

A divulgação dos materiais científicos será realizada gratuitamente por meio de plataforma on-line, de acesso livre e imediato ao seu conteúdo, com fluxo de recebimento de manuscrito contínuo. A finalidade das publicações é reunir e disponibilizar, em um único ambiente, os periódicos científicos, em acesso aberto, vinculados aos Órgãos do Sistema Único de Segurança Pública.

A Revista SUSP utilizará a “avaliação duplo-cega”, que é quando tanto os autores quanto os avaliadores têm a identidade omitida dos artigos originais. Essa técnica é considerada de ampla aceitação pela comunidade de editores científicos.

Poderão ser publicados pareceres, estudos, pesquisas científicas, artigos originais, revisão de literatura, relatos de experiências, notas técnicas, resenhas, críticas científicas, traduções, entrevistas e outros instrumentos congêneres.

Justiça e Segurança