Notícias
MJSP apoia Polícia Civil na desarticulação de esquema criminoso
Brasília, 11/12/2022 - A Polícia Civil goiana deflagrou, no dia 30 de novembro, a Operação Haustórios para desarticular um novo esquema criminoso. A ação começou com a investigação de um suspeito em Goiás por tráfico de drogas, que atuava na modalidade “disque-drogas”. Porém, a polícia descobriu que ele também estava envolvido com crimes no Pará.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc/PC-GO) que encontrou o suspeito em uma casa luxuosa em Santarém (PA).
Foram expedidos 19 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão, além do sequestro de bens no valor aproximado de R$ 7 milhões para serem cumpridos em Goiás e no Pará. As diligências foram realizadas com apoio da Polícia Civil paraense.
Apreensão
Foram apreendidos mais de mil envelopes com cocaína embalados; 9 kg de cocaína refinada; mais de 12 kg de insumos; 25 carros; duas motos aquáticas; 30 celulares; cinco armas de fogo e mais de R$ 300 mil em espécie.
Segundo as investigações, além do líder do esquema criminoso, outros integrantes, entre presos e foragidos, também se beneficiavam do tráfico de drogas com a abertura de lojas de compra e venda de veículos usados para lavagem de dinheiro - ocultação da origem ilícita de bens e valores.
Operação
A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Projeto M.O.S.A.I.C.O.