Notícias
INSTITUCIONAL
Ministro Wellington César Lima e Silva fará visita de cortesia ao procurador-geral da República e ao presidente da Câmara dos Deputados
Encontros fazem parte de um intenso calendário de reuniões para fortalecer o diálogo entre as instituições. Foto: MJSP
Brasília, 28/01/2026 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, realizará, nesta quarta-feira (28), visitas de cortesia ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e a cooperação entre os Poderes da República.
A visita ao procurador-geral da República ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. Já o encontro com o presidente da Câmara dos Deputados será realizado na residência oficial da Presidência da Casa. As agendas reforçam o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a interlocução permanente e o respeito à harmonia entre as instituições.
As visitas integram a agenda institucional do ministro e refletem a importância da articulação entre os órgãos do sistema de Justiça e o Poder Legislativo para a construção de soluções conjuntas voltadas ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito e à construção de políticas públicas de segurança pública.
Os encontros desta quarta-feira (28) iniciam um intenso calendário de reuniões de Wellington César Lima e Silva com diversos colegiados do sistema de Justiça e das instituições de Segurança Pública do País. No mês de fevereiro, o ministro se reunirá com o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Conselho de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCG), Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e com o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
A iniciativa reforça o compromisso do ministério com o diálogo permanente, a articulação interinstitucional e a construção conjunta de soluções para os desafios da Justiça e da segurança pública.