Notícias
Ministro Anderson Torres participa da entrega de novas aeronaves para a Polícia Federal
Brasília, 08/12/2021 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, participou, nesta quarta-feira (8), da entrega do primeiro jato E175 para a Polícia Federal. Foram investidos R$ 100 milhões na aquisição de duas aeronaves desse modelo.
“Essa parceria com a Embraer demostra o compromisso do governo brasileiro com a segurança pública, com o Brasil, com investimentos nacionais, com a nossa indústria. Estou muito feliz. Acho que hoje é um dia de comemoração para a PF e para a segurança pública do nosso Brasil. Ganha o combate ao crime organizado, o combate à corrupção”, frisou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
A aeronave, que vai permitir que a PF pouse e decole de mais de 100 aeroportos do país, será utilizada nas missões da Polícia Federal, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas.
“As aeronaves adquiridas estão entre os modelos mais modernos de mercado e possuem tecnologia que permite a realização de voos nacionais e internacionais. A inclusão dos modelos aos já utilizados permite a redução de custos de manutenção, aumento de disponibilidade para atendimento e capacidade de transporte e maior alcance nos deslocamentos diretos a qualquer extremo do Brasil”, destacou o diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino.
O advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, e do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, também participaram do evento.
Parceria
A parceria entre Embraer e Polícia Federal tem mais de 15 anos. Desde a entrada em operação dos dois jatos ERJ 145, a partir de 2006, ambos ainda em operação na Polícia Federal. Assim como as aeronaves atuais, o E175 também poderá ser utilizado em apoio às demais forças de segurança do país, sendo um ativo que incrementa não apenas as operações da Polícia Federal, mas de toda a esfera de segurança pública do Governo Federal.