Notícias

Ministério realiza consulta pública para item de atividade profissional de segurança pública

O projeto de Norma Técnica faz parte do programa Pró-segurança, voltados para Coletes de Proteção Balística
Publicado em 17/11/2020 13h05
Ministério realiza consulta pública para item de atividade profissional de segurança pública.png

Brasília, 17/11/2020 -  O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), abre consulta do Projeto de Norma Técnica (13012390), do Programa Nacional de Normalização e Certificação de Produtos de Segurança Pública - Pró-segurança. A norma é referente a Coletes de Proteção Balística. Os interessados em participar da consulta pública terão até o dia 16 de dezembro para o encaminhamento de sugestões.

O Projeto da Norma Técnica tem como objetivo o estabelecimento de requisitos mínimos de qualidade e desempenho aplicáveis ao fornecimento de material para a atividade profissional de segurança pública. Para acessar o Projeto clique aqui.

Participe da consulta clicando aqui.

Pró-segurança

O Pró-Segurança é o Programa Nacional de Normalização e Certificação de Produtos de Segurança Pública, instituído pela Portaria MJSP nº 104/2020, em acordo com o § 3º do art. 17 do Decreto nº 10.030/2019. Surgiu pela necessidade de se estabelecer requisitos técnicos mínimos para produtos, equipamentos e serviços de segurança pública, com o objetivo de dar o adequado grau de qualidade, segurança quanto ao uso e desempenho, por meio do estabelecimento de normas técnicas para possibilitar a certificação desses itens.

A iniciativa traz inovações na gestão da qualidade, fortalecendo a coordenação de competências, a colaboração interinstitucional, reduzindo a burocracia nas aquisições e fomentando a pesquisa e o diagnóstico em segurança pública.

 

Justiça e Segurança