Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança segunda etapa do curso “É da sua conta”

Em parceria com o Banco Central do Brasil, capacitação é destinada especialmente para quem trabalha com proteção ao consumidor de produtos e serviços financeiros
Publicado em 13/09/2021 14h53 Atualizado em 17/09/2021 09h58
Ministério da Justiça e Segurança Pública lança segunda etapa do curso “É da sua conta”.png

Brasília 13/09/2021 — Já estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do curso “É da sua conta”, uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e o Banco Central do Brasil (Bacen). O curso tem o objetivo de informar melhor o consumidor de serviços financeiros, é totalmente on-line e oferecido de forma gratuita no ambiente virtual da Escola nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

A capacitação foi dividida em duas etapas — básica e complementar. A primeira, lançada em 2020, conta com 895 matriculados até o momento. Com uma carga horária de 40 horas, a segunda etapa foi estruturada em 4 módulos, nos quais serão tratados assuntos como operações de crédito, cheque especial, crédito consignado e portabilidade, além de pacotes de serviços, conta salário e conta de pagamento pré-paga.

Qualquer pessoa maior de 16 anos pode se inscrever no curso, já que os serviços financeiros, ainda que complexos, são ofertados permanentemente para a população. A capacitação também se destina a quem trabalha com proteção ao consumidor de produtos e serviços financeiros, pois é fundamental que esses profissionais tenham à sua disposição a base necessária para compreender o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e seus produtos.

 As inscrições vão até o dia 11 de outubro e podem ser feitas no portal da ENDC

Justiça e Segurança