Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança mestrado com ênfase na atuação da governança e gestão de conhecimento aplicados ao SUSP

Especialização, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, tem 30 vagas com inscrições até 15 de outubro
Publicado em 07/10/2021 15h00 Atualizado em 07/10/2021 15h59
Ministério da Justiça e Segurança Pública lança mestrado com ênfase na atuação da governança e gestão de conhecimento aplicados ao SUSP.png

Brasília, 07/10//2021 — O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançam edital com 30 vagas disponíveis para mestrado acadêmico em Engenharia e Gestão do Conhecimento, com ênfase em segurança pública. As inscrições tiveram início no dia 4 e vão até dia 15 de outubro. As aulas serão ministradas na modalidade híbrida (presencial e a distância) e estão previstas para começarem ainda este ano.

O curso é voltado para os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O objetivo é capacitar os profissionais da área para atuar na governança e gestão do conhecimento aplicadas ao SUSP, bem como identificar e promover a coprodução e a ação conjunta de órgãos e atores da segurança pública.

Para participar os profissionais deverão ser indicados pelas secretarias estaduais de segurança pública e habilitados pelos critérios eletivos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Cantarina (PPGEGC/UFSC).

O processo de seleção será feito em quatro etapas. A primeira consiste na inscrição e entrega de documentos curriculares. Na segunda, que é eliminatória, haverá o nivelamento dos indicados. Em seguida, será feita a avaliação curricular e análise de documentação comprobatória disponibilizada pelos candidatos aprovados no nivelamento, e na quarta e última etapa será feita a divulgação do resultado da análise da produção intelectual e resultado final no dia 23 de novembro. Os resultados de todas as etapas serão divulgados no endereço eletrônico: https://ppgegc.paginas.ufsc.br/processo-seletivo-mjsp-2022/.

O mestrado atende a uma das ações de execução do planejamento estratégico 2020-2023 do MJSP que, neste caso, é coordenado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen).

Para mais informações acesse o edital

Justiça e Segurança