Notícias

Integridade, Transparência e Compromisso. Uma Gestão por Resultado

Campanha interna do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como objetivo fortalecer a cultura institucional e o compromisso por uma gestão por resultados
Publicado em 23/11/2020 12h59 Atualizado em 25/03/2021 17h06
banner_portal_750 X 423-01-01.jpg

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) inicia, nesta data, a nova campanha interna com base nos princípios fundamentais da administração pública. Com o tema “Integridade, Transparência e Compromisso. Uma gestão por resultados”, a campanha tem como objetivo conscientizar dirigentes, servidores, colaboradores e estagiários acerca da atuação estatal voltada à boa governança pública, impulsionando a percepção de que as ações individuais representam e impactam a imagem da instituição.

O ministro da  Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ressalta o papel dos servidores na construção de um país onde Justiça e Segurança Pública sejam realidade no cotidiano dos brasileiros. “Que essa frase e essas expressões estejam presente na sua vida cotidiana e, de modo  especial, dentro do nosso Ministério. Que seu trabalho seja relevante,  inovador, respaldado pela legalidade, moralidade e que você faça a diferença pelo nosso País. Faça da sua atividade uma ampla gestão por resultados para um País melhor”, afirmou o ministro em mensagem aos servidores.

Clique aqui e assista ao vídeo da campanha

Para o Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ronaldo Bento, a iniciativa é essencial para fortalecer os valores institucionais do órgão, apontando diretrizes para a conduta do agente público e reforçando o compromisso de todos com a satisfação dos interesses da coletividade

O Ouvidor-Geral ressalta a importância da campanha no esforço de modernização e revitalização da administração pública por meio do aperfeiçoamento das ações de transparência e de valorização do funcionalismo na sua função de “servir ao público”.

O tema da campanha também é relacionado aos Valores do Ministério da Justiça e Segurança Pública, construídos a partir de sugestões apresentadas pelos servidores.

Confira as diretrizes que devem ser seguidas na rotina de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública e de seus órgãos vinculados:

  • Legalidade: Subordinação à lei é o fundamento de validade para todas as nossas ações
  • Imparcialidade: Devemos atuar sempre sem favorecimentos pessoais
  • Moralidade: Integridade e ética são guias de nossas ações
  • Transparência: É dever de todos garantir o acesso à informação, de forma plena e transparente
  • Eficiência: O serviço público com presteza e eficiência é dever de todos
  • Inovação: Inovar e desburocratizar para bem servir à sociedade
  • Coordenação: Devemos agir de forma cooperativa e integrada, visando ao bem comum
  • Reconhecimento: Valorizar e reconhecer o mérito da equipe é o nosso compromisso!

Somos uma equipe que atua de forma íntegra, transparente e comprometida com o resultado. Juntos somos mais fortes!

Justiça e Segurança