Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia operação de combate ao tráfico de drogas em todo o país

A Narco Brasil terá o apoio da Secretaria de Operações Integradas na articulação das polícias civis e militares dos estados
Publicado em 02/06/2021 18h08
Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia operação de combate ao tráfico de drogas em todo o país.png

Brasília, 02/06/2021 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou, nesta quarta-feira (2), a Operação Narco Brasil, com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país.

“O fortalecimento de uma atuação integrada com os estados trará, cada vez mais, resultados positivos no combate ao tráfico de drogas. E esse é o objetivo da nossa gestão, sabemos que a descapitalização do crime organizado é fundamental para o enfraquecimento dessas facções”, afirma o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação. “A Seopi tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública. O trabalho integrado é primordial para prevenir e desarticular grupos criminosos”, destaca o secretário de Operações Integradas do MJSP, Alfredo Carrijo.

A Narco Brasil é uma parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do MJSP, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Justiça e Segurança