Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública abre inscrições para capacitação EaD em política nacional sobre drogas

Curso, com 5 mil vagas, é voltado para juízes, promotores, servidores do judiciário, advogados, membros do Ministério Público, leiloeiros e profissionais de segurança pública. Prazo para inscrição foi prorrogado até 3 de setembro.
Publicado em 05/08/2020 18h04 Atualizado em 27/08/2020 12h38
Ministério da Justiça e Segurança Pública abre inscrições para capacitação EaD em política nacional sobre drogas.jpeg

Brasília, 05/08/2020 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abre inscrições para o curso em Política Nacional sobre Drogas - CaPtaNDo - promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJSP) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. A capacitação, gratuita e na modalidade virtual, será nas áreas de combate às drogas.

O curso permitirá aos alunos aprofundamento em assuntos fundamentais na Política Nacional sobre Drogas - PNAD, como por exemplo os aspectos socioeconômicos, culturais, históricos e o regime internacional de controle de drogas.  O conteúdo também abrange informações sobre a gestão do patrimônio apreendido do narcotráfico.

O curso é voltado para capacitação de juízes, promotores, servidores do judiciário, advogados, membros do Ministério Público, leiloeiros e profissionais de segurança pública. Os interessados têm até o dia 3 de setembro para efetuarem a inscrição.

Em seu discurso, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tem reforçado a atuação da pasta na descapitalização do tráfico de drogas e em ações para reverter o recurso arrecadado com a venda do patrimônio apreendido em operações policiais. O recurso obtido por meio da venda desses patrimônios tem sido investido em benefício da população como, por exemplo, em financiamento de projetos e capacitações, como o CaPtaNDo.

Programação - O curso, com carga horária de 80h, começa no dia 10 de setembro e será dividido em 4 módulos: 1 - Elementos Contextuais e Normativos da PNAD; 2 - Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD); 3 - Gestão de Ativos; e 4 - Temas Emergentes sobre Redução da Oferta de Drogas. Os alunos terão material didático à disposição, em mídia on-line interativa e na versão PDF para acesso aos conteúdos, além de interação online para esclarecimento de eventuais dúvidas. Os candidatos que cumpriram os requisitos, como as atividades propostas e bom desempenho, receberão, ao final do curso,certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com validade em todo o território nacional.

A capacitação ocorrerá entre o dia 10 de setembro e o dia 8 de dezembro. Saiba mais no site.  

Justiça e Segurança