Notícias

Integrante da Lista de Procurados Nacional do MJSP é preso em Sumaré (SP)

Arnon Afonso da Silva Vieira era procurado por crimes de roubo a banco, uso de explosivos, crimes contra o patrimônio e organização criminosa
Publicado em 10/10/2020 18h52
Integrante da Lista de Procurados Nacional do MJSP é preso em Sumaré (SP).png

Brasília, 10/10/2020 – Foi preso neste sábado (10), em Sumaré (SP), integrante da Lista de Procurados Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Arnon Afonso da Silva Vieira. O trabalho de captura foi realizado pela Polícia Civil do estado de São Paulo após recebimento de denúncia.

Arnon atuava na região sudeste do Brasil e era procurado por envolvimento em crimes de roubo a banco, uso de explosivos, crimes contra o patrimônio e organização criminosa.

Lista de Procurados Nacional do MJSP

A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo MJSP – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, por meio do Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos estados-membros (disque 190), pela plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, ou pelo aplicativo do Governo Federal “Sinesp Cidadão”, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp), disponível em versão Android e IOS. A denúncia é anônima.

Justiça e Segurança